ELGG: REDES SOCIAIS APLICADAS EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO

  • Leandro Avelino Mazurek
  • Luciano Barco

Resumo

Este artigo apresenta a importância de instituições de ensino usar redes sociais como recurso para o ensino,destacando o uso da plataforma Elgg como base das mesmas, por ser Open Source, gratuita, voltado ao contextoeducacional e fácil a estruturação, possibilitando criar uma rede social própria atendendo todas as ferramentasque uma rede social possa ter. Apresenta o conceito, a aplicabilidade e os resultados de uso da plataforma Elggcomo rede social de instituições de ensino, com perfil educacional, sendo apresentados os resultados alcançadosde um estudo realizado na Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), especificamente sobre ocampus de Barra do Bugres comparando os dados obtidos com outras instituições de ensino que utilizaram ouutilizam esta ferramenta para o ensino.

Biografia do Autor

Leandro Avelino Mazurek
Graduado em Ciência da Computação – Bacharelado pela Universidade do Estado de Mato Grosso campusBarra do Bugres (2013). Especialista em Metodologia e Didática do Ensino Superior pela Unidade de EnsinoSuperior de Tangará da Serra (2014). Discente do curso de C.S.T. em Análise e Desenvolvimento de Sistemas naUniversidade de Cuiabá, unidade Tangará da Serra. Tangará da Serra MT Brasil. E-mail:leandromazurek@hotmail.com
Luciano Barco
Graduado em Ciências da Computação - Centro Universitário de Votuporanga (2002), Especialista emDocência no Ensino Superior pelas Faculdades Integradas de Várzea Grande (2008) e Mestre em Ciência daComputação pela Universidade Metodista de Piracicaba - UNIMEP (2010), Discente Assistente da Universidadedo Estado de Mato Grosso. Barra do Bugres MT Brasil. E-mail: barcoticos@hotmail.com
Publicado
2019-10-09
Como Citar
Mazurek, L., & Barco, L. (2019). ELGG: REDES SOCIAIS APLICADAS EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO. Revista Científica FAEST, 7(6), 47 - 62. Recuperado de http://uniserratga.com.br/revista-uniserra/index.php/FAEST/article/view/87
Seção
Educação