O ENSINO DE HISTÓRIA EM QUESTÃO:RECONSTRUINDO O SABER HISTÓRICO ALIADO ÀS LINGUAGENS E NOVAS TECNOLOGIAS
Resumo
O presente texto trata da importância da utilização das diversas linguagens que perpassam o Ensino de História.Em prol de quebrar o antigo paradigma de que a disciplina em questão é vista pelos estudantes como chata,cansativa e desinteressante, buscou-se realizar reflexões acerca novas abordagens do ensino de História, a partirdas quais se propõe a utilização de recursos tecnológicos diferenciados em sala de aula. O objetivo geral dopresente é pensar em mudanças no método de ensino de História promovendo a diversificação das metodologias eda abordagem da aula de história. Acredita-se que o uso das diferentes linguagens do Ensino de História contribuipara uma reflexão critica e assertiva dos diversos acontecimentos do passado confrontados com os da atualidade.Os resultados da pesquisa apontam para o uso das diferentes linguagens como possibilidade de contextualização eformação critica e reflexiva, bem como para a compreensão da História no processo sociocultural dos estudantes.
Publicado
2019-09-19
Como Citar
Probst, M., & Souza, A. C. (2019). O ENSINO DE HISTÓRIA EM QUESTÃO:RECONSTRUINDO O SABER HISTÓRICO ALIADO ÀS LINGUAGENS E NOVAS TECNOLOGIAS. Revista Científica FAEST, 7(4), 46 - 65. Recuperado de http://uniserratga.com.br/revista-uniserra/index.php/FAEST/article/view/67
Seção
Educação