AGRESSIVIDADE E INDISCIPLINA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: NOVAS FORMAS DE ENSINAR, NOVAS FORMAS DE APRENDER

  • Ingrid Werle Wiederkehr
  • Maria Aparecida de Lima Souza

Resumo

desenvolvimento dos alunos. O objetivo principal desta pesquisa é analisar as causas daagressividade e da indisciplina na formação da criança, em idade pré - escolar, partindo dapremissa de que há integração entre a infância e a família, e que a esperança de uma criançaao caminhar para a escola, é encontrar um amigo, um guia, um líder, alguém que a entenda, sepreocupe com ela e que lhe dê segurança e afeto. A reflexão a respeito da temática abordadajustifica-se, pois é de suma importância considerar que comportamentos agressivos estão cadavez mais presentes entre as crianças. Auxiliar e conduzir as novas gerações para a construçãode uma humanidade mais justa e atenta a esses excessos e enganos, na busca de umasociedade mais sensível e menos agressiva é um dever de todos os envolvidos nos processosformativos e constitui-se numa tarefa em que todos os cidadãos devam se unir para promovero desenvolvimento pessoal e social das crianças. A metodologia adotada para odesenvolvimento deste artigo foi a pesquisa bibliográfica e a intenção é apontar a ludicidadecomo uma alternativa para enriquecer a metodologia do trabalho pedagógico usada noprocesso educativo, tendo em vista a realização de atividades mais prazerosas, que desperte aimaginação, a criatividade e a vontade de aprender, onde comportamentos que manifestemagressividade e indisciplina sejam substituídos por atitudes de convivência afetiva ehumanizada.
Publicado
2019-09-16
Como Citar
Wiederkehr, I., & Souza, M. A. (2019). AGRESSIVIDADE E INDISCIPLINA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: NOVAS FORMAS DE ENSINAR, NOVAS FORMAS DE APRENDER. Revista Científica FAEST, 7(3), 60 - 72. Recuperado de http://uniserratga.com.br/revista-uniserra/index.php/FAEST/article/view/59
Seção
Educação