EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO BRASIL: PERSPECTIVAS E DESAFIOS A SEREM SUPERADOS

  • Diego dos Santos Silva SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
  • Antonia Angelina Basanella Utzig

Resumo

O projeto intitulado Educação à Distância no Brasil: Perspectivas e Desafios a serem superadosbuscam realizar um panorama sobre a Educação a Distância no Brasil, relatando com base emreferências bibliográficas e pesquisa exploratória, a história da EAD no Brasil, pontos positivos enegativos e obstáculos a serem desafiados e superados, e sua contribuição para formação de umleitor. Para o desenvolvimento do artigo foi realizada uma pesquisa de campo, onde se aplicou umquestionário a 5 acadêmicos veteranos que estudam na modalidade a distância em uma Instituiçãode Ensino, com polo na cidade de Tangará da Serra – MT e 5 tutores de sala do mesmo polo citado.O questionário foi aplicado no período de 07 a 10 de Outubro de 2014 e objetivou criar uma respostapara a seguinte problemática: Qual a importância e perspectivas dos cursos na modalidade àDistância para a formação Pessoal e Profissional? Ressalta-se que os estudantes da modalidade adistância ainda utilizam o referencial metodológico da modalidade presencial para analisar e avaliar aEAD.

Biografia do Autor

Diego dos Santos Silva, SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Especialista em Gestão de Pessoas (Universidade de Cuiabá – UNIC) Especialista em Metodologiae Didática do Ensino Superior e Professor do SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.
Antonia Angelina Basanella Utzig
Mestre em Educação pela Universidade Regional de Blumenau-FURB, Coordenadora do Programade Pós-Graduação e Orientadora da Pós de Metodologia e Didática do Ensino Superior da Faculdadede Educação de Tangará da Serra.
Publicado
2019-09-12
Como Citar
Silva, D., & Utzig, A. (2019). EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO BRASIL: PERSPECTIVAS E DESAFIOS A SEREM SUPERADOS. Revista Científica FAEST, 7(3), 24-44. Recuperado de http://uniserratga.com.br/revista-uniserra/index.php/FAEST/article/view/57
Seção
Educação