SEXUALIDADE INFANTIL: DA CURIOSIDADE Á APRENDIZAGEM

  • Katia Maria Segura Moraes FAEST/UNISERRA
  • Antonia Angelina Basanella Utzig FAEST/UNISERRA

Resumo

Este estudo realizado sob o título “Sexualidade Infantil da Curiosidade a Aprendizagem” visa compreender como ocorre o processo de sexualidade na vida da criança, mostrando as características da sexualidade infantil de zero a seis anos de idade. Tema esse que conforme os filhos crescem, o medo de muitos pais aumenta. Principalmente quando os pequenos chegam à fase do por que e começam a fazer perguntas mais complexas e com explicações um tanto embaraçosas: de onde vêm os bebês, como se faz um bebê, como ele entrou na barriga da mãe, etc. Na verdade, essa fase é apenas um trecho do desenvolvimento da sexualidade. Ainda que muitos pais e professores não aceitem ou desconheçam essas informações, é na infância que cada ser humano constrói as bases que sustentam os elementos centrais da sexualidade. Através de pesquisas bibliográficas e analises dos Parâmetros Curriculares, chegaremos a orientações de como pais e professores devem aproveitar as dúvidas dos alunos e filhos para transformá-las em conhecimentos.

Biografia do Autor

Katia Maria Segura Moraes, FAEST/UNISERRA
Graduada em Pedagogia-Professora do 2º ano da Educação Básica e aluna do curso de Especialização em Educação Infantil 
Antonia Angelina Basanella Utzig, FAEST/UNISERRA
Professora Mestre e Administradora da referida faculdade FAEST e orientadora do presente trabalho.
Publicado
2019-09-10
Como Citar
Moraes, K., & Utzig, A. (2019). SEXUALIDADE INFANTIL: DA CURIOSIDADE Á APRENDIZAGEM. Revista Científica FAEST, 7(2), 24 - 38. Recuperado de http://uniserratga.com.br/revista-uniserra/index.php/FAEST/article/view/53
Seção
Multidisciplinar