O USO DAS TICS COMO FERRAMENTAS DE APOIO A DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR

Wellynton José Diniz de Souza, Leandro Avelino Mazurek

Este artigo buscou apresentar a importância de instituições de ensino superior utilizar as TICs como recurso para potencializar o ensino-aprendizagem. Uma comparação entre o docente tradicional e as novas tecnologias, como a tecnologia pode mudar esse método de ensino. Qual perfil e atitudes devem ser tomadas pelos docentes frente às novas tecnologias, seu papel no uso das TICs, os principais desafios e vantagens encontradas na implantação e manutenção das tecnologias, como a tecnologia pode aproximar e melhorar a relação entre docente e aluno e aluno e disciplina. Como resultados percebemos que as TICs são muito importantes no auxilio do processo de ensino, porém sozinhas não resolvem problema algum, sendo que para ter total aproveitamento o professor deve estar alinhado com a relação entre as novas tecnologias, na relação entre a tecnologia e a disciplina e na relação com o aluno.

Palavras Chaves: Tecnologias de Informação e comunicação (TICs). Ensino-Aprendizagem (EA). Ensino Superior.