Empreendedorismo na escola: um estudo de caso em uma escola pública de Rolim de Moura

Palavras-chave: Empreendedorismo. Educação empreendedora. Ensino de empreendedorismo.

Resumo

O presente artigo tem como objetivo analisar a metodologia utilizada por professores do ensino médio quanto o empreendedorismo. O estudo do empreendedorismo na escola é a grande mudança do século. A criação de uma postura empreendedora possibilita um grupo qualificado para o mercado, preparado ainda no ensino básico. A pesquisa realizada teve como estudo descritivo exploratório com abordagem qualitativa, realizada em uma escola de ensino fundamental e médio no município de Rolim de Moura – RO. Desta, 11 professores do ensino médio responderam os questionários, além de pesquisa bibliográfica. Resultados apontam a importância do treinamento do docente para a aplicação do tema empreendedorismo em sala envolvendo também os alunos desde os primórdios até o fim dos trabalhos extraclasse, como no caso da feira de empreendedorismo trabalhada anualmente na escola. Sugere-se que haja maior participação e trabalho conjunto para a verdadeira descoberta do empreendedorismo por professores e alunos.

Biografia do Autor

Patricia Moreira Garcia, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI
Graduada em Administração pela Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR). Docente do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial SENAI.
Publicado
2018-08-24
Como Citar
Moreira Garcia, P. (2018). Empreendedorismo na escola: um estudo de caso em uma escola pública de Rolim de Moura. Revista Acadêmica UniSerra - RAUni, 1(1), 10-21. Recuperado de https://uniserratga.com.br/revista-uniserra/index.php/RAU/article/view/15