OS DESENHOS CONTRIBUEM NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM

  • Irene Bezerra da Silva Gonçalves FAEST/UNISERRA

Resumo

A arte tem o poder de auxiliar o educador no processo ensino-aprendizagem que leva o ser humano ase relacionar com a aprendizagem. Considerada uma das primeiras manifestações da escrita atravésde símbolos. Na história da arte ela é dividida em vários períodos e em fases distinta fases pictóricas,ideográficas e alfabéticas, cada uma caracteriza a uma escrita através de desenhos chamados deideogramas. A criança de hoje vivencia a arte através do desenho, o professor vivenciando essaludicidade ajuda o aluno na sua aprendizagem neste contexto o professor apresenta um papelimportante para que o aluno se desenvolva nos seus aspectos cognitivos e efetivos, onde o universoinfantil é enriquecido através das suas experiências. O ato de desenhar estimula a criança, poisenvolve o raciocínio e a imaginação, o desenho é considerado um instrumento de conhecimento.

Biografia do Autor

Irene Bezerra da Silva Gonçalves, FAEST/UNISERRA
Pedagoga e Pós-Graduada em Educação Infantil pela Faculdade de Educação de Tangará da Serra– FAEST
Publicado
2019-09-16
Como Citar
Gonçalves, I. (2019). OS DESENHOS CONTRIBUEM NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM. Revista Científica FAEST, 7(3), 45 - 59. Recuperado de https://uniserratga.com.br/revista-uniserra/index.php/FAEST/article/view/58
Seção
Educação