PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE EM TANGARÁ DA SERRA- MT: DO MAGISTÉRIO AO CURSO DE PEDAGOGIA
Resumo
Com a emancipação político-administrativa do município de Tangará da Serra- MT, em 1976, e agrande migração, várias famílias se estabeleceram no município com o objetivo de transformar-se emproprietários de terras recomeçando suas vidas em Mato Grosso. Para que parte deste sonhopudesse tornar-se realidade viu- se a necessidade da criação de escolas para proporcionar aefetividade desta esperança a população. Neste contexto migratório e educacional estão asprofessoras que mesmo sem muitos recursos lutaram para ensinar crianças e jovens que residiam emTangará da Serra. Desta forma é considerável ressaltar a história de vida dessas pessoas que sedispuseram a educar, mesmo que muitas vezes não tendo estudos que lhes qualificassem comoprofessoras. A análise da história de vida das professoras que tiveram que primeiro lecionarem poisnão havia mais ninguém que o fizesse e depois terem de voltar a sala de aula para seprofissionalizarem e se graduarem, pode nos revelar fatos que colaboram na influência dodesenvolvimento da educação de Tangará na Serra, bem como no Estado de Mato Grosso.
Publicado
2019-09-12
Como Citar
Oliveira, B., & Oliveira, C. (2019). PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE EM TANGARÁ DA SERRA- MT: DO MAGISTÉRIO AO CURSO DE PEDAGOGIA. Revista Científica FAEST, 7(3), 14-23. Recuperado de https://uniserratga.com.br/revista-uniserra/index.php/FAEST/article/view/56
Seção
Educação